quinta-feira, 26 de maio de 2016

O inicio de um humilde blog.

Ola amigos da blogosfera tupiniquim,

Após aproximadamente 1 ano lendo o blog dos amigos sobre finanças, resolvi usar um pouco do meu tempo livre para estar aqui com vocês.

Pretendo colocar algumas historias reais que vivencio e no trabalho, família e amigo referente ao mercado, dinheiro e outros afins.

Por mim ficaria só conversando a respeito de dinheiro, cerveja, motos, mulheres, investimento e suas mais variadas vertentes, só que acontece que, a maioria da população brasileira vive em MATRIX, e entram cedendo ao sistema bisonho (faculdade, emprego, casar, filhos, carro do ano financiado, casa grande com piscina financiada em 35 anos).

Pegando um gancho no assunto, vou contar o primeiro caso da vida real, que aconteceu a +- 15 dias:

Minha cunhada se formou na área da saúde e iniciou o mestrado, após a conclusão com 27 anos de idade conseguiu passar em um concurso federal para atuar como professora (ate ai muito bom). Salário da supracitada gira em torno de R$ 5.000,00 líquidos, mora com os pais.

Sabendo que era seu primeiro emprego, fui bater um papo com ela e tentar mostrar por cima a importância do juros compostos, de começar a guardar desde o primeiro soldo, de tentar evitar ao máximo o consignado, comprar tudo a vista etc.

Aproximadamente 6 meses após a tentativa de salva-la do Matrix, encontro a mesma em uma festa da família, ela sabendo que vendo e compro carros esporadicamente, me pergunta sobre alguns carros, falei que como era o primeiro carro o ideal seria algum seminovo com 1 a 3 anos de uso por causa da desvalorização, ela fez cara feia e questionou, percebi e mudei de assunto.

Após 10 meses da conversa inicial, fico sabendo pela minha namorada, que ela fez um consignado de R$ 40k e comprou parcelado um "Renagado" da Fiat , a ultima vez que a vi utilizei o 8 mandamento do BiB - "Sorri e acenei".

Pretendo também postar rentabilidade (sempre negativa) da minha humilde carteira.

 - Saudações.

 - Seja bem vindo!

 - obrigado!

 - por nada !