quinta-feira, 26 de maio de 2016

O inicio de um humilde blog.

Ola amigos da blogosfera tupiniquim,

Após aproximadamente 1 ano lendo o blog dos amigos sobre finanças, resolvi usar um pouco do meu tempo livre para estar aqui com vocês.

Pretendo colocar algumas historias reais que vivencio e no trabalho, família e amigo referente ao mercado, dinheiro e outros afins.

Por mim ficaria só conversando a respeito de dinheiro, cerveja, motos, mulheres, investimento e suas mais variadas vertentes, só que acontece que, a maioria da população brasileira vive em MATRIX, e entram cedendo ao sistema bisonho (faculdade, emprego, casar, filhos, carro do ano financiado, casa grande com piscina financiada em 35 anos).

Pegando um gancho no assunto, vou contar o primeiro caso da vida real, que aconteceu a +- 15 dias:

Minha cunhada se formou na área da saúde e iniciou o mestrado, após a conclusão com 27 anos de idade conseguiu passar em um concurso federal para atuar como professora (ate ai muito bom). Salário da supracitada gira em torno de R$ 5.000,00 líquidos, mora com os pais.

Sabendo que era seu primeiro emprego, fui bater um papo com ela e tentar mostrar por cima a importância do juros compostos, de começar a guardar desde o primeiro soldo, de tentar evitar ao máximo o consignado, comprar tudo a vista etc.

Aproximadamente 6 meses após a tentativa de salva-la do Matrix, encontro a mesma em uma festa da família, ela sabendo que vendo e compro carros esporadicamente, me pergunta sobre alguns carros, falei que como era o primeiro carro o ideal seria algum seminovo com 1 a 3 anos de uso por causa da desvalorização, ela fez cara feia e questionou, percebi e mudei de assunto.

Após 10 meses da conversa inicial, fico sabendo pela minha namorada, que ela fez um consignado de R$ 40k e comprou parcelado um "Renagado" da Fiat , a ultima vez que a vi utilizei o 8 mandamento do BiB - "Sorri e acenei".

Pretendo também postar rentabilidade (sempre negativa) da minha humilde carteira.

 - Saudações.

 - Seja bem vindo!

 - obrigado!

 - por nada !

7 comentários:

  1. Renegade é um dos piores SUVs. Pesado, motor subdimensionado, beberrão, manco e quadradão, com aerodinâmica ruim. Péssima escolha.

    ResponderExcluir
  2. Caro troll, prazer ter você por aqui.
    Sim, péssima escolha, lata de sardinha movida a gasolina, rs.

    ResponderExcluir
  3. Quando a fonte secar ela vai entender o que você alertou lá no início.

    Aqui no RJ o que mais tem é servidor assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rato,
      Impressionante a capacidade dos alguns servidores de gastar dinheiro, quanto mais tem mais gasta pq sera?

      abs

      Excluir
  4. Já vi que não sei nada de carro, todo carro que acho interessante vejo nego falando defeito.
    Bom, vou continuando com o meu popular bem cuidado de 6 anos já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala trader,
      Segura ele por mais 14 anos que o IPVA sai de graca...rs

      abs

      Excluir