segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resultado Maio/2016 - Caso quase real

Boa noite,

Resultados: 
 
Como segunda postagem deste futuro grande canal de comunicação, embutido na blogosfera, encaixo neste espaço, o singelo, mas não menos importante, o resultado de Maio/2016:




Gráfico:


A tabela e o gráfico ficaram bem simples, o tempo esta curto e a cabeça não esta ajudando. A ideia é que para o próximo fechamento (Junho/2016), além de conseguir publicar na data correta, também quero começar a utilizar a planilha do adp.

Final dos tempos ou começo do fim?

Como ninguém ainda sabe sou escravo de um banco na Lisarb (trabalho no planeta Marte), destes abriu a torneira do credito comercial/habitacional para incentivar a economia e o tiro acabou saindo pela culatra, como todos sabem, temos o retorno da inflação, inadimplência nas alturas e nos, afegãos médios, que estamos a pagar o perco.




Casos da Vida 

Titulo: Quem casa, quer casa!
O ano é 2013, Casal de afegãos médios, recém casados, renda da dupla na faixa dos 7k líquidos, ambos labutando na iniciativa privada em Plutão, viviam dizendo:  -"quem casa, quer casa".
Em 2012 compraram na "pranta" um ape de 85m2 por míseros R$ 660k.
Em 2014 entrega  das chaves e aprovação do financiamento com renda adicional, informal e  duvidosa para conseguirem financiamento junto a mãe de todos os bancos.
A parcela fica em aproximadamente  R$2.9k em apenas 35 anos para pagar.
Final de 2015, afegão homem é demitido.
Meados de Maio/2016, com 4 parcelas em atraso, casal recebe intimação do cartório e busca acordo com instituição bancaria, irão fazer consignado no nome da mãe dela para pagar as parcelas em atraso e tentar vender o apartamento.

E o casamento? Não sei, mais o que falam é que o amor acabou quando venceu a quarta parcela.



Fim

Um comentário:

  1. Triste esse "caso de vida" infelizmente tão comum nos dias de hoje...

    mas é um relato legal, serve de aviso p/ muita gente !!

    Abraços !!

    ResponderExcluir