quarta-feira, 8 de junho de 2016


Nós seres pacientes, sempre colocamos algum empecilho na hora de mudar algo, Nos sabotando sem perceber e o que temos que fazer é justamente o contrario, AGIR.

Nesta ultima semana, encontrei com dois amigos meus de longa, data da época da faculdade e entre uma cerveja e outra, caímos no assunto Mudança. Um deles, o japonês, trabalha com auditoria o outro,o nariga, trabalha com planejamento estratégico em um banco estrangeiro, ambos solteiros, morando com os pais, renda media de R$ 9k.

Ambos confidenciaram que já perderam boas oportunidades na labuta atual, por não terem fluência em inglês e que, se pudessem fazer algo diferente seria um intercambio no termino da faculdade.
Contei para eles o caso do meu primo paciência;

Primo paciência esta na casa dos seus 32 anos, casado, 3 filhos ( 5, 6 e 15 anos), mulher dentista ,FP municipal, renda do casal R$ 15k bruto, a típica American life, casa própria em cond. fechado, 3 carros 1 moto e 2 cachorros.
Assim como meus dois amigos, primo paciência sempre reclamava sobre a questão da falta de fluência no inglês.
Ele trabalhava na área Financeira (Finames), em 2014 a área foi extinta e ele acabou saindo após 8 anos.

E o que ele fez mesmo tendo tantos motivos para não fazer?

ACTED, vendeu o carro, alugou a casa, esposa tirou licença de dois anos e embarcou com todos para Austrália, fez 6 meses de curso de inglês e entrou em um MBA. Atualmente estuda durante o dia e trabalha em um hostel a noite.
Nos preparativo para a viagem ele estava muita ansioso com o que ia encontrar lá, não conhecia ninguém e não dominava a língua.
Na ultima vez que falei com ele pelo zap, me mandou as fotos abaixo e em nenhum momento não se arrependeu da decisão tomada!!




Qual a parte ruim de tudo isso? Os cachorros ficaram no sitio do Dr paciência.


Obrigado pela leitura.

Abraços pacientes
GO GO GO




2 comentários:

  1. Amigo, o agir realmente é tudo. Eu tenho um grande problema que eu penso muito antes de fazer alguma coisa e pensar demais também atrapalha pq vc acaba ficando com medo de agir.
    Aos poucos estou mudando....abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pena que eacolhi a área do Turismo e Hotelaria Pará trabalhar e o inglês não é tão valorizado assim. Até é, mas não se transforma em melhores salários...

    ResponderExcluir