terça-feira, 18 de outubro de 2016

A merda que é trabalhar no que não se gosta!



A merda que é trabalhar no que não se gosta!

            Até onde o meu pequeno conhecimento sabe, desconheço que exista alguma pesquisa cientifica que estude os malefícios e as suas consequências diretas e indiretas de se trabalhar em algo que não goste. A maioria dos nós, afegãos médios, encaramos (sim sou um deles) a labuta diária pensando exclusivamente na grana gerada, recebidas geralmente no inicio/final do mês.
            Percebo em casos específicos alguns sintomas de trabalhar em algo não prazeroso, como irritabilidade, produtividade focada para atender expectativa (onde o correto seria superar expectativa), o relógio não "anda", (60 minutos parecem 5 horas). O que o gestor fala entra por um ouvido e sai pelo outro.
            Ok, muitos irão dizer que mesmo trabalhando em algo que curta, existe a parte chata. Concordo, mas é diferente, porque tem a parte boa compensa a ruim.
            No meu caso não existe parte boa compensando a ruim, a parte ruim compensa a parte escrota!!!
            Na lista de bilionários brasileiros da revista Forbes (http://www.forbes.com.br/listas/2016/03/31-maiores-bilionarios-brasileiros/) não existe ninguém que chegou la sendo funcionário (CLT ou Estatutário), ou seja, se você deseja chegar a esta lista e é empregado, posso lhe garantir que esta seguindo pelo caminho errado, corrija as velas e mude o rumo.

Um comentário:

  1. Empreender é uma boa... eu não o faço pq gosto do meu trabalho atual.. não é mil maravilhas, mas me permite vivenciar algumas coisas que eu não teria condições se empreendesse. Fora a preocupação também..

    Grandes riscos, grandes retornos

    Abraços
    [obs. te add no meu blogroll! ]

    ResponderExcluir